HashTags...Que são? Para que servem?
HashTags (#)
Tags ou marcadores são palavras-chave (de relevância) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explicita em diferentes aplicações das redes sociais.
Twitter, Facebook, Instagram, Google+
As hashtags são compostas por palavras-chave relacionadas com o assunto e antecedidas pelo simbolo #.
As hashtags dentro de uma rede passam a links e tornam-se indexaveis pelos motores de busca, basta carregar no link e tudo que tiver a hashtag definida será apresentado.
As hashtags, devem ser usadas como indexadores, facilitando assim buscas futuras de todos os utilizadores.
As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos publicados nas redes sociais.
É importante saber algumas dicas que podem ajudar muito para que as hashtags tenham sucesso:
No formato as hashtags são iguais, contudo elas variam de acordo com o conteúdo e o seu uso.
Costuma-se dividir as hashtags em 3 tipos básicos:
Tags ou marcadores são palavras-chave (de relevância) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explicita em diferentes aplicações das redes sociais.
Twitter, Facebook, Instagram, Google+
As hashtags são compostas por palavras-chave relacionadas com o assunto e antecedidas pelo simbolo #.
As hashtags dentro de uma rede passam a links e tornam-se indexaveis pelos motores de busca, basta carregar no link e tudo que tiver a hashtag definida será apresentado.
As hashtags, devem ser usadas como indexadores, facilitando assim buscas futuras de todos os utilizadores.
As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos publicados nas redes sociais.
Dicas básicas para usar hashtag
É importante saber algumas dicas que podem ajudar muito para que as hashtags tenham sucesso:
- Não colocar todo o conteúdo numa hashtag: se queremos saber o que as pessoas pensam sobre um filme, utilizamos a hashtag com o nome dele, e não #OQueAsPessoasPensamSobreOFilme, pois isso irá restringir muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.
- Não usar uma hashtag para cada palavra: esta dica é oposta à anterior. Se adicionarmos as hashtags #o #que #as #pessoas #pensam #sobre #o #filme, vamos adicionar o nosso conteúdo em diversos grupos de pesquisa, e não necessariamente onde nós queremos na realidade.
- Use uma hashtag que esteja de acordo com o tema do post: usar alguma hashtag só porque sim, porque ela está a ser bastante pesquisada mas sem falar sobre o assunto da hashtag vai ser pouco eficaz para a propagação do conteúdo.
- Conferir a ortografia: um erro simples de ortografia (ou até mesmo de digitação) pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois é muito pequena a chance de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento de criar a hashtag.
As hashtag são todas iguais?
No formato as hashtags são iguais, contudo elas variam de acordo com o conteúdo e o seu uso.
Costuma-se dividir as hashtags em 3 tipos básicos:
- Hashtags de Conteúdo: Se somos novos no uso das hashtags, em primeiro lugar devemos considerar usar hashtags que se relacionam directamente com nossa marca, produto ou serviço. As hashtags de conteúdo irão expor a marca para muitos potenciais clientes, que antes não estavam familiarizados com a mesma. Por exemplo se possuímos uma empresa de confecção de roupas, usar hashtags como #camisas ou #moda irá expor o negócio para pessoas que ainda não o conhecem.
- Trending Hashtags: Outra óptima maneira de aumentar a visibilidade da nossa marca é usar as hashtags existentes e que estão na moda (isto é, que estão “trending”). Mas antes de usar uma dessas hashtags, devemos ter a certeza de que a nossa mensagem realmente está acrescentar valor à conversa existente. Se o nosso post não acrescenta valor, ele será ignorado e, até mesmo, pode ser considerado spam. Se, contudo, o nosso post é informativo, engraçado ou viral, ele será partilhado por outros utilizadores e isso vai ampliar o alcance da nossa marca.
- Hashtags Originais: Às vezes, o problema com o uso de hashtags genéricas ou populares é que os nossos posts podem se perder no meio de centenas de mensagens que estão a usar as mesmas hashtags. Por isso, é uma boa ideia é criar as nossas próprias hashtags, específicas para o nosso negócio ou marca. Elas podem ser usadas em campanhas específicas (para uma promoção especial) ou então como forma de fortalecer campanhas de marketing regulares (usadas em todas as redes sociais sempre que relevante).
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